Telefone: (+351) 219 154 600

TECNIQUITEL com forte presença no 10º VDS – VERTENTES E DESAFIOS DA SEGURANÇA

Partilha este artigo

A TECNIQUITEL tem a honra de participar novamente no VDS – VERTENTES E DESAFIOS DA SEGURANÇA que decorre de 26 a 29 de Outubro em Leiria.

Este será o 10º VDS, um congresso sobre SST realizado em Portugal com componente técnica (formação, na forma de “mini-cursos”) e científica (submissão de artigos e apresentação dos mesmos).

Pode consultar toda a informação sobre este evento em http://www.vdseg.pt/ ou ver todo o programa em http://www.vdseg.pt/1/programa_690114.html.

A TECNIQUITEL em 2022, por ser um dos Patrocinadores PLATINA do 10º VDS, garante também um desconto nas inscrições para todos os nossos parceiros comerciais. Para usufruir dessa vantagem indique no campo que está criado na ficha de inscrição que é ‘através de Tecniquitel’ que vai participar neste evento.

Não deixe de visitar também a página VDS no Facebook e juntar o seu “Gosto” para seguir todas as novidades!

 

 

O que vamos fazer no 10º VDS

A nossa presença está assegurada no 10º VDS com um espaço expositivo no hall de entrada do evento, mas este ano participamos também de forma ativa no debate de temas sobre Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho e outras facetas da Segurança.

Mais concretamente vamos ter 2 participações em destaque:

Um Mini-Curso, intitulado MC50 – Procedimentos de Autorização de Trabalho e Consignação de Equipamentos – LockOut / TagOut, que será ministrado pelo Formador Arnaldo Honrado. Esta formação irá acontecer no dia 27 de Outubro, num bloco de ações que inicia por volta das 9h00.

Uma conferência sobre STT – Sistemas Táticos e Treino às 14h00 no 3º Painel – Técnico-Prático. A intervenção dos nossos colaboradores Pedro Dias e Ana Rita será realizada no 28 de Outubro de 2022 e tem duração prevista de 45 minutos.

 

Programa do 10º VDS

26 e 27 de Outubro de 2022

“Mini-cursos”, ministrados por entidades reconhecidas a nível nacional e internacional.

28 de Outubro de 2022

Conferências por oradores convidados e com origem em trabalhos submetidos pelos autores a revisão cega por pares e aceites pela Comissão Cientifica.

29 de Outubro de 2022

Dia também dedicado a formação técnica certificada, com “Mini-cursos”, ministrados por entidades reconhecidas a nível nacional e internacional

Complementarmente serão entregues certificados de participação a todos os participantes no Congresso, que servirão para atestar a atualização de conhecimentos e competências, junto da ACT. Todos os mini-cursos serão registados na plataforma SIGO.

Para esclarecimento de qualquer questão, por favor, utilize única e exclusivamente o endereço  [email protected]

As fotos recolhidas durante todo o evento poderão ser utilizadas para divulgação do mesmo no sítio web e nas páginas oficiais do Facebook do VDS.

 

 

Conteúdo Programático do Mini-Curso MC50 – Procedimentos de Autorização de Trabalho e Consignação de Equipamentos – LockOut / TagOut

Entidade Formadora: TECNIQUITEL

Formador: Arnaldo Honrado

Conteúdos:

Autorizações de Trabalho

Objectivos de um Programa de Consignação e Etiquetagem

Riscos Potenciais

Legislação, Diretivas

Definições

Princípios Gerais

Regras de Ouro da Consignação

Excepções Aceitáveis ao uso da Consignação

Recursos Necessários

Exemplos Práticos

Esclarecimentos Adicionais

 

 

Quem organiza o 10º VDS – VERTENTES E DESAFIOS DA SEGURANÇA?

A A§VD§ – Associação Vertentes e Desafios da Segurança foi criada, fundamentalmente, para sustentar e dar continuidade a um projecto: o Congresso VDS.

Porém, o raio de acção da A§VD§ não se esgota na organização do VDS. Fazem parte das actividades promovidas pela A§VD§ ou em que possa participar como entidade colaboradora/organizadora as seguintes, entre outras:


Organização de Simpósios, Seminários, Congressos e Workshops no âmbito de matérias relacionadas com a SST

Apoio na participação em congressos internacionais por pessoas que tenham participado, pelo menos, em duas edições do VDS e que recorram à A§VD§ como entidade patrocinadora para esse efeito específico (apoios a conceder mediante existência de recursos financeiros e após aprovação por maioria de dois terços dos elementos que constituem os corpos Sociais da A§VD§). Para poder proporcionar este apoio, a ASVDS aceita donativos de empresas que pretendam contribuir, disponibilizando o seguinte IBAN para este efeito: PT50 5180 0001 0000 0119 6481 2

Apoio a participações de conferencistas ou formadores solicitados à ASVDS por outras entidades, em termos nacionais e internacionais

Promoção de actividades em estreita colaboração com as entidades oficiais nacionais (ACT), espanholas (INSHT, AEE, outras) e de países de Língua Oficial Portuguesa (ABHO, Fundacentro, entre outras)

Emissão de Certificados através da Plataforma SIGO, para os participantes nas acções de formação (Mini-Cursos) e conferências nos congressos organizados pela ASVDS. Esta é uma das recentes actividades da A§VD§, sendo uma mais-valia para todos os participantes nos eventos por esta promovidos, pois os mesmos são inseridos na Caderneta de Competências Profissionais (Passaporte Qualifica).

Esta situação passou a verificar-se desde o VDS 2017.

Partilha este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.