Telefone: (+351) 219 154 600

Trabalhar ao Ar Livre sem Proteção aumenta risco de Cancro de Pele

O objetivo deste evento online foi alertar os trabalhadores ao ar livre como bombeiros, paisagistas, jardineiros, carteiros, agricultores, arquitetos, varredores de ruas, entre muitos outros, assim como os seus empregadores face a esta realidade.

Partilha este artigo

Em Portugal, estima-se que os vários tipos de cancro de pele conduzem a mais de 400 mortes anuais, a maioria causada pelo melanoma maligno, o tipo de cancro de pele mais grave e que contribui para cerca de 10% dos novos casos anuais.

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) alerta para o facto de 90% das mortes por cancro de pele serem evitáveis, sublinhando que os custos em tratamento para os serviços de saúde rondam os 20 milhões de euros.

O melanoma, apesar de ser o cancro de pele menos frequente, é o que pode causar maior taxa de mortalidade (75% das mortes de cancro de pele).

Os especialistas sublinham ainda que o carácter mutilante dos tratamentos para este tipo de cancro nos doentes tem alto impacto, frisando que é preciso muitas vezes fazer cirurgias que podem reduzir áreas importantes da pele.

A exposição solar ocupacional é uma realidade para muitos trabalhadores de vários tipos de profissões. Todos os profissionais que desempenham atividades expostas ao sol têm 3 vezes mais hipóteses de desenvolver cancro da pele, segundo um estudo publicado na revista científica Journal of the European Academy of Dermatology and Venereology.

 

Como podem os trabalhadores ao ar livre prevenirem o Cancro de Pele?

Por todos os factos apresentados em cima, a TECNIQUITEL decidiu realizar o TECVIEW WEBINAR #2 – A Influência da Radiação UV nos Trabalhadores ao Ar Livre dedicado a este tema.

O objetivo deste evento online foi alertar os trabalhadores ao ar livre como bombeiros, paisagistas, jardineiros, carteiros, agricultores, arquitetos, varredores de ruas, entre muitos outros, assim como os seus empregadores face a esta realidade.

Assim, o TECVIEW WEBINAR realizado no dia 14 de Julho visou sobretudo explicar quais são as ameaças da exposição solar e de como a profissão pode ser um fator de risco para o surgimento de melanomas e cancros de pele de outro género.

VEJA AQUI O VÍDEO DE REPLAY DO TECVIEW WEBINAR #2

Se quiser fazer download da apresentação inicial do TECVIEW WEBINAR #2 – A Influência da Radiação UV nos Trabalhadores ao Ar Livre por favor clique aqui neste link.

Veja agora os tópicos que foram abordados neste evento:

Cancro da Pele. Qual o grau de incidência desta patologia grave em Portugal e como afecta os trabalhadores ao ar livre?

Perigos do Trabalho ao Ar Livre. Como funciona o Espectro Eletromagnético e qual é a consequência imediata da exposição prolongada aos Raios UV.

Danos provocados pela Radiação UV. Como identificar os sinais e qual a protecção mais adequada (e não apenas a necessária).

Unidades Seladas vs. Doseadores de Encher. Quais os perigos de usar doseadores de reenchimento com produtos que se destinam à protecção da pele?

Os Oradores neste TECVIEW WEBINAR foram:

Gonçalo Sousa (Diretor de Marketing) – Moderador

Dr. António Costa Tavares (Responsável SST da CM Cascais)

Pedro Costa (Especialista em Saúde Ocupacional)

Ivone Pardal (Especialista em Saúde Ocupacional)

A sua presença em futuros TECVIEWS WEBINARS é muito importante para nós!

CONSULTE AGORA ESTA PÁGINA! para conhecer o próximo evento.

A participação é totalmente GRATUITA e a sua Inscrição pode ser feita apenas com o nome e e-mail. Pode ver o Replay do Webinar posteriormente e perguntar o que deseja saber durante o Webinar.

Se tiver alguma dúvida por favor entre em contato através do e-mail [email protected]

Produtos relacionados com este TECVIEW WEBINAR:

SAÚDE OCUPACIONAL

RADIAÇÃO UV

CUIDADO / REGENERAÇÃO DA PELE

DESINFEÇÃO / HIGIENIZAÇÃO DA PELE

LIMPEZA DA PELE

PROTEÇÃO DA PELE

Partilha este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *