Telefone: (+351) 219 154 600
Técnicos de Segurança e Saúde no trabalho

7 Blogs que todos os Técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho devem ler!

Partilha este artigo

Quando são feitos de maneira correta, os blogs têm o poder de fornecer informações relevantes, úteis e rápidas sobre saúde e segurança de uma forma eficiente. Em vez de navegar através de inúmeros websites, cada Técnico de Segurança e Saúde no Trabalho pode simplesmente passar por um blog bem escrito para adquirir muita informação de uma forma resumida.

Este é o foco deste artigo, onde enumeramos alguns dos blogs mais informativos e interessantes que todos os Técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho deveriam estar a ler.

 

Técnicos de Segurança e Saúde no trabalho

 

Confira a lista de blogs obrigatória para Técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho

 

Safety by EHS Today

O blog EHS Today tem a informação mais recente e atualizada sobre práticas profissionais e de segurança no trabalho. Estas notícias sobre segurança no trabalho abrangem uma série de medidas que devem ser observadas para garantir a segurança e a proteção num ambiente profissional. Para além da segurança no local de trabalho, o blog permite leituras interessantes sobre gestão de riscos, práticas de gestão de segurança e tendências de segurança, assim como táticas de liderança que permitem o crescimento da cultura de segurança.

 

ZeroSpeak

Este blogue é liderado pelo especialista em segurança Kevin Burns e centra-se nas várias estratégias para construir uma liderança pessoal em segurança.

Kevin fala profundamente sobre como um ambiente de segurança atencioso e nutritivo pode melhorar as empresas e como a motivação pode ser o fator impulsionador para aumentar a segurança dentro de uma empresa. O blog tem também um serviço de podcast para quem prefere ouvir em vez de ler.

 

ProAct Safety

Este site consiste numa série de tópicos que podem ajudar os líderes a aumentar a segurança nas suas organizações, desenvolvendo uma atitude mais atenciosa e respeitosa para com os empregados.

Liderado pelo autor Terry L. Mathis foca-se em tópicos como a excelência da segurança e liderança transformacional, explicando como essa postura define os líderes exemplares que diferem nas suas atitudes em relação à saúde e segurança dos seus empregados.

 

RoSPA Workplace Safety

O blog da RoSPA sobre segurança no local de trabalho é um dos blogs mais populares desta área e existem boas razões para isso. A visão da RoSPA é ajudar as organizações a melhorar as suas ações em matéria de saúde e segurança, de modo a prevenir acidentes e salvar vidas no local de trabalho.

O blog inclui conteúdos úteis sobre segurança para várias indústrias, dicas sobre como fazer da saúde e segurança uma prioridade organizacional e características sobre os prémios que atribuíram a empresa pelas suas ações no terreno.

 

Safety at Work Blog

Como o nome sugere, este blog concentra-se em todas as coisas relacionadas com a segurança no local de trabalho. Cada utilizador encontra não só conteúdos educativos e dicas sobre segurança, mas também iniciadores de conversas sobre tópicos tais como saúde mental, assédio e intimidação no trabalho.

O Safety at Work Blog pretende proporcionar aos seus leitores a melhor compreensão possível das considerações que precisam de fazer em torno da saúde e segurança e onde a SST possa estar a ficar para trás.

 

Tap Into Safety

O site Tap Into Safety utiliza os conhecimentos dos seus membros como formadores e educadores de segurança para cobrir os riscos mais essenciais, e por vezes menos discutidos, para a saúde e segurança no local de trabalho. Este blog tem conteúdo sobre prevenção de lesões, considerações de mobilidade, segurança dos empreiteiros, assim como educação sobre segurança para todos numa organização.

 

The Blog by Plan Brothers

A curadoria de conteúdos de qualidade é uma paixão para a equipa da Plan Brothers. Com o objetivo de ajudar as organizações a adaptarem-se à volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade do seu ambiente, este blog apresenta uma vasta gama de tópicos, tais como gestão de segurança, relatórios de incidentes e aprendizagem de falhas.

Partilha este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.