Telefone: (+351) 219 154 600

Conheça os Sistemas de Combate a Incêndio CAF da AFT

A tecnologia CAF da AFT permite ter mais resultados como menos esforço, atuando como uma resposta rápida de alta eficiência de baixa pressão, atingindo a máxima distância de lançamento, sendo ainda um meio de combate a incêndios portátil, móvel e ampliável.

Partilha este artigo

A AFT emprega a tecnologia aerodinâmica das aplicações da engenharia de fluxo, envolvendo misturas líquido-gás, para criar os seus sistemas de combate a incêndio por neblina de água.

Com essa técnica cria-se uma neblina de água de alta qualidade em baixa pressão, assegurando ao mesmo tempo máximas distâncias de lançamento para um seguro combate a incêndio. A tecnologia é adaptável a equipamentos de combate a incêndio portáteis, móveis e fixos. Descubra tudo sobre a aplicação desta tecnologia aeroespacial no combate a incêndios neste artigo.

A AFT e a sua tecnologia inovadora tem sido reconhecida internacionalmente por invenções pioneiras e inovações, recebendo medalhas de ouro nas Feiras Brussels Eureka 2000, Brussels Eureka 99 e Salon international des Inventions em Genebra, além do Prémio Merlion em Singapura. Destaque também para as certificações TÜV, TÜV Thüringen, GS certificate SP27-05 e GS certificate SP38-05.

Mas como funciona esta nova maneira de combater incêndios? A tecnologia AFT produz neblina de água ultra fina de distribuição concentrada, espuma ou espuma por ar comprimido, utilizando esguichos especiais. As gotículas criam uma área de superfície ampliada (quase 50 vezes) em comparação com uma autobomba convencional. Isto resulta em rápido resfriamento devido à intensa absorção de calor e à névoa gerada resultante.

O efeito combinado de resfriamento e abafamento resulta na rápida e eficiente extinção do incêndio. A AFT também aplica a tecnologia aeroespacial para a propulsão de gotículas de neblina de água em alta velocidade a longas distâncias. Isto ajuda a atingir a base do fogo de uma distância segura.

Esta é assim uma tecnologia que permite ter mais resultados como menos esforço, atuando como uma resposta rápida de alta eficiência de baixa pressão, atingindo a máxima distância de lançamento, sendo ainda um meio de combate a incêndios portátil, móvel e ampliável.

Características inovadoras dos sistemas de combate a incêndios AFT

A AFT utiliza diversas tecnologias para criar os seus sistemas de neblina de água, entre as quais:

Cavitação Monofásica: Utilizando a tecnologia da cavitação, a neblina de água é produzida a partir da energia mecânica do líquido sob pressão com cavitações hidrodinâmicas. Esta tecnologia possibilita a criação de neblina sem entrada de ar.

Atomização de duas fases: Utilizando a tecnologia da atomização, a neblina de água é produzida por meio da energia cinética do ar comprimido e misturada com o líquido em sistemas de múltiplos esguichos especialmente projetados.

Fluxos de líquido interagentes de duas fases: Nesta tecnologia, a neblina de água é produzida a partir de fluxos usando o princípio de jatos cruzados e força centrífuga, em condições especialmente concebidas.

Sistemas de esguichos especiais: Esses sistemas são projetados para incêndios intensos e para produção de jato de longo alcance em baixa pressão. Eles encontram aplicação prática em tanques de armazenamento, refinarias e plataformas, portos, instalações militares, usinas nucleares, instalações químicas potencialmente perigosas, e veículos de combate a incêndio.

Principais benefícios da tecnologia AFT

A empresa AFT é especializada em pesquisa, engenharia e projeto de tecnologias de neblina de água para aplicações em combate a incêndio. Cada tecnologia é testada para a conformidade com várias normas e parâmetros de desempenho internacionais. De facto, toda esta aposta na inovação traz vários benefícios dos sistemas de neblina de água da AFTPRODUCTS:

Os sistemas de neblina de água e de espuma por ar comprimido têm os mais elevados índices de desempenho pela norma Europeia EN3.

A tecnologia AFT pode fornecer neblina de água, espuma e espuma por ar comprimido (CAFS) com seus sistemas especialmente projetados, tornando-os adequados a diferentes situações de incêndio.

A neblina criada pelo sistema AFT ajuda a extinguir incêndios rapidamente devido ao duplo efeito de resfriamento e abafamento.

As pistolas AFT vêm com a opção de jato e de borrifo para ataque à distância ou próximo ao fogo.

A tecnologia AFT opera em baixa pressão e recuo reduzido, propiciando assim segurança ao operador.

Garante melhores índices de desempenho.

Integra opção de agente extintor múltiplo.

Tem duplo efeito de extinção.

Tem duplo modo de combate a incêndios.

Proporciona alta segurança.

A tecnologia AFT usa muito menos água do que os sistemas convencionais, o que ajuda a minimizar os danos colaterais da água.

Com um mínimo de peças móveis, e com materiais resistentes à corrosão, os sistemas AFT são de baixa manutenção e elevada vida dos produtos.

A produção de finas gotículas de neblina de água ajuda o bloqueio de calor radiante, possibilitando ao operador aproximar-se mais facilmente do fogo.

As finas gotículas de água ajudam a depurar o ar, aumentando assim a visibilidade.

O agente extintor AFT 01 possui a classe 1 de contaminação e é 100% biodegradável, tornando-o inofensivo ao meio ambiente.

Danos colaterais mínimos.

Possui alta durabilidade.

A Tecniquitel comercializa em Portugal os sistemas AFT, nomeadamente a Unidade Portátil Alto Desempenho (CAF) AFT 03/09/BA e a Unidade Móvel Extinção CAF Tipo AFT-MPM. Clique nos links e saiba mais agora mesmo!

Partilha este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *