Telefone: (+351) 219 154 600

Como fazer Gestão de Custos dos Consumíveis na Proteção Respiratória?

O tipo de equipamento eleito para Proteção Respiratória é determinante do nível de conformidade conseguido no seu uso e dos custos associados à exploração. Proteção garantida, custos operacionais espiciendos e ar fresco limpo na cara, são as razões que justificam o uso dos Respiradores CleanSpace.

Partilha este artigo

Em tempos que são difíceis e obrigam à racionalização de custos, as empresas responsáveis estão a adotar os Respiradores Motorizados de Pressão Positiva CleanSpace na perspetiva da segurança e da redução de até 90% nos custos dos consumíveis.

Muitas são as empresas que não se revêem nas soluções para Proteção Respiratória porque optaram há muitos anos e estão focadas em soluções de baixa proteção com custos muito elevados dos consumíveis. As máscaras descartáveis tornaram-se populares, por serem fáceis de usar e devido ao seu custo unitário baixo, que, todavia, mascara custos muito elevados da sua utilização.

Os Respiradores CleanSpace são o grande potenciador para mudanças na Proteção Respiratória.

Oferecendo um nível de proteção mais elevado e total compatibilidade com outros EPIs, os seus utilizadores beneficiam da redução de custos no longo prazo, na ordem dos 40 a 90%, nos consumíveis usados para Proteção Respiratória.

Opções inteligentes para Proteção Respiratória e baixos custos de exploração

O tipo de equipamento eleito para Proteção Respiratória é determinante do nível de conformidade conseguido no seu uso e dos custos associados à exploração. Soluções desatualizadas em termos de respiradores, tais como máscaras descartáveis reutilizáveis, se aportam para os utilizadores a vantagem de serem convenientes e de grande simplicidade, enfermam, porém, e regra geral, dos inconvenientes de garantirem uma Proteção Respiratória deficiente, por se ajustarem mal à cara e serem muito desconfortáveis no seu uso.

Para além disso, exponenciam os custos destes programas de proteção para valores muito elevados, dado que todos os utilizadores tendem a substitui-las, ou aos seus filtros, com muita frequência, para mitigarem o calor, humidade e sudação gerada por debaixo das máscaras de pressão negativa.

O que é e para que serve o Respirador Motorizado Cleanspace?

Os Respiradores Motorizados de Pressão Positiva constituem uma solução inteligente, garante de um elevado nível de proteção (99,97% eficácia na filtragem do ar). Os alarmes que incorporam para avisarem o utilizador para proceder à substituição do filtro quando este está saturado, são uma mais-valia inestimável.

O seu motor inteligente entrega um fluxo de ar com pressão positiva (200 lpm) para garantir que o portador dispõe sempre de ar e está salvaguardado do calor gerado no interior das máscaras.

Sistema de filtragem de alta eficiência sem serviço e isento de manutenção, um apanágio do CleanSpace, para entregar uma solução de elevada proteção e redução de custos no longo prazo. Um sistema operado por único botão e TREINO ONLINE, uma ferramenta para melhorar a conformidade com reduzidos custos e para implementação rápida junto dos utilizadores internos ou subcontratados.

Proteção garantida, custos operacionais espiciendos e ar fresco limpo na cara, são as razões que justificam o uso dos Respiradores CleanSpace pelas principais empresas Mineiras, de Construção e de Fabrico, já em mais de 20 países em todo o mundo.

Os Respiradores CleanSpace são usados em trabalhos desenvolvidos em setores muito diversos, abrangendo a mineração, construção, manufatura e manutenção.

Em todos os postos de trabalho onde sejam usadas máscaras descartáveis, a sua substituição por respiradores CleanSpace aporta vantagens substantivas para a atividade, elevado nível de proteção, conformidade com as regras SST e redução de custos, para se prevenir a terceira causa de morte em todo o mundo: as Doenças Pulmonares Obstrutivas Crónicas.

Partilha este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *